segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Bloc Party - Bloc Party(EP) [2004]

Inspirados por nomes como os Sonic Youth, Joy Division, Gang of Four e The Cure, os “art-punkers” Bloc Party misturam a sonoridade indie com sons e características Pop. Os Bloc Party surgiram em 2002, com nomes como Superheroes of BMX, The Angel Range, Diet, e Union. Kele Okereke (Vocalista) e Russell Lissack (Guitarrista) conheceram-se em Essex, no Sul de Londres, onde Lissack cresceu e estudou e Okereke estudava. Em 1999, voltaram a encontrar-se no Reading Festival, onde descobriram que não só tinham amigos em comum, como também compartilhavam de gostos musicais muito parecidos.

Posteriormente juntaram-se à banda o baixista Gordon Moakes e o baterista Matt Tong, e com o nome Union, gravaram uma demo, no início de 2003, quando mudaram o nome da banda para Bloc Party. Este é uma referência a um festival de música independente “de bairro” de nome Block Party, onde é habitual contratarem uma banda local para tocar no mesmo. A demo e os primeiros concertos do grupo começaram a chamar a atenção da imprensa e dos seus parceiros; Okereke entregou uma cópia do single She’s Hearing Voices a Alex Kapranos, vocalista dos Franz Ferdinand, durante um concerto destes. Kapranos convidou-os para tocarem no 10º aniversário do Domino, no Outono de 2003.
No início do ano seguinte a banda lançou uma das faixas da demo, She’s Hearing Voices, como single através da editora Trash Aesthetics. Alguns meses depois, Banquet/ Staying Fat, foram enviados à editora Moshi Moshi. Na primavera desse ano, os Bloc Party assinaram um contrato com a editora Wichita para a gravação do seu primeiro álbum no Reino Unido, e com a editora Dim Mak para distribui-lo nos Estados Unidos. A banda passou o verão de 2004 em estúdio e em concertos.
Tracklist:
1.Banquet– 3:19
2.Staying Fat – 2:23
3.She's Hearing Voices – 3:30
4.The Marshals Are Dead – 3:52
5.The Answer – 4:04
6.Banquet (Phones Disco Edit) – 5:26
OBS:LINK PARA BAIXAR EM COMENTÁRIOS.

2 comentários:

Evaldo Costha disse...

http://rapidshare.com/files/155353286/Bloc_Party_2004_Bloc_Party__EP___By_Ederson_.zip

Anônimo disse...

Belo post. Obrigado.
Trabalho de Clicador