terça-feira, 21 de outubro de 2008

Rolling Stones - shine a light (2 CD's) 2008

The Rolling Stones - Shine a Light seria só mais um ordinário registro de banda ao vivo, se os envolvidos não fossem quem são. Os Stones entram com a excelência musical e o joie de vivre de quem não tem mais nada a provar. E o cineasta soma com seu amor pelas canções da banda (que freqüentemente aparecem nas trilhas sonoras de seus filmes) e sua boa mão de documentarista, atento a pequenos detalhes - acredite, você nunca percebeu a importância dos dentes de Mick Jagger para a música.
O filme/show ganha muito por não ter sido gravado em grandes locações, onde a banda está acostumada a se apresentar. No final de 2006, em meio à mega turnê A Bigger Bang, Scorsese conseguiu marcar duas apresentações no elegante Beacon Theater, em Nova York. Ali dentro, a superprodução tomou conta, com 20 câmeras espalhadas pelo lugar. Até a platéia de fãs da primeira fila foi escolhida a dedo, cada um recebendo cachê de 75 dólares pela presença.Mas tudo são detalhes, perto do repertório registrado.
A escolha do setlist faz parte do momento cômico do filme. Jagger enrolou Scorsese até o último momento: o diretor só ficou sabendo quais músicas seriam tocadas quando a banda abria a introdução de "Jumpin' Jack Flash" (nesse ponto, já estava arrancando as sobrancelhas de nervoso). No final das contas, a lista deu preferência aos grandes clássicos dos Stones. As músicas mais recentes são de Tattoo You, álbum de 1981.
Os convidados especiais incluem Christina Aguilera, surpreendentemente boa em "Live With Me" (mesmo que Keith Richards tenha declarado depois que não sabe até hoje quem é aquela mulher que invadiu o palco), Jack White (feliz feito criança, em "Loving Cup") e Buddy Guy (ponto alto, com "Champagne & Reefer", de Muddy Waters). Richards é um espetáculo à parte no meio da apresentação, assumindo o vocal blueseiro e chapado de "You Got the Silver" e "Connection".
Disco 1
01. Jumpin' Jack Flash
02. Shattered
03. She Was Hot
04. All Down the Line
05. Loving Cup
06. As Tears Go By
07. Some Girls
08. Just My Imagination
09. Far Away Eyes
10. Champagne & Reefer
11. Tumbling Dice
12. Band introductions
13. You Got the Silver
14. Connection
Disco 2
01. Martin Scorsese Intro
02. Sympathy for the Devil
03. Live with Me
04. Start Me Up
05. Brown Sugar
06. (I Can't Get No) Satisfaction
07. Paint It, Black
08. Little T&A
09. I'm Free
10. Shine a Light
OBS:LINK PARA BAIXAR EM COMENTÁRIOS

Um comentário:

Evaldo Costha disse...

cd 01
http://rapidshare.com/files/151275349/2008_-_Shine_a_Light_CD_1.rar
cd 02
http://rapidshare.com/files/151565927/2008_-_Shine_a_Light_CD_2.rar